POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA, DEVOLUÇÕES E TROCAS DA ENTREGA
É imprescindível a conferência dos produtos no ato do recebimento.
Os produtos recebidos avariados ou com danos causados pelo transporte deverão ser identificados, mediante ressalva no Conhecimento de Transporte, documentando a não-conformidade apresentada, no ato da entrega.
Em seguida o cliente deverá entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, através do e-mail: sac@schipperbrasil.com.br. Neste e-mail deverão ser informados pelo cliente: CNPJ, razão social, relato da não-conformidade e número da nota fiscal de compra, correspondente à mercadoria.
São considerados casos de não-conformidade no ato da entrega, produtos que:
- Estiverem avariados;
- Estiverem em desacordo com o pedido;
- Faltarem acessórios que acompanham o mesmo.
Junto ao SAC de nossa empresa, o cliente receberá todas as informações referentes ao andamento da análise da não-conformidade e as orientações necessárias para proceder a devolução do produto.
DOS PRAZOS
No caso mercadorias avariadas: Fica estabelecido o prazo máximo de 24 horas após o recebimento da mercadoria para a comunicação do problema ao SAC da SCHIPPER.
No caso de entrega em desacordo com o pedido: Fica estabelecido o prazo máximo de 48 horas após o recebimento da mercadoria para a comunicação do problema ao SAC da SCHIPPER.
No caso de produtos eletrônicos com defeito de fábrica: Fica estabelecido o prazo máximo de 07 (sete) dias após o recebimento da mercadoria para a comunicação do problema ao SAC da SCHIPPER. Após este prazo, o cliente deverá entrar em contato com a assistência técnica autorizada do fabricante do produto.
No caso de produtos não-eletrônicos com defeito de fábrica após o uso: Fica estabelecido o prazo máximo de 90 (noventa) dias após o recebimento da mercadoria para a comunicação do problema ao SAC da SCHIPPER.
ATENÇÃO:
- A SCHIPPER se isenta da responsabilidade de analisar produtos que apresentarem sinais de mau uso ou que tiverem sofrido qualquer tipo de intervenção realizada pelo cliente.
- O prazo de retorno da análise da não-conformidade pela SCHIPPER é de até 30 (trinta) dias corridos.
- Os encargos com o frete serão de responsabilidade do cliente.
- Produtos oriundos de devolução que chegarem à nossa empresa sem comunicação prévia permanecerão em nosso depósito pelo prazo máximo de 60 (sessenta) dias no aguardo da mesma. Após este período, a mercadoria será descartada.
DA TROCA DE MERCADORIAS DE COMPRAS REALIZADAS POR PESSOAS JURÍDICAS.
Somente serão aceitas trocas de mercadorias mediante a apresentação da Nota Fiscal de Devolução, emitida pelo cliente, respeitando o prazo máximo de 30 (trinta) dias após o recebimento da mercadoria, desde que nas seguintes condições:
- Os produtos não podem estar avariados, nem apresentar sinais de uso;
- Os produtos devem estar em sua embalagem original intacta, com todos os seus acessórios;
- Os encargos com o frete serão de responsabilidade do cliente;
- O crédito gerado pela diferença dos valores já pagos, deverá ser utilizado no prazo máximo de 60 (sessenta) dias;
- Produtos de Mostruário e Ponta de Estoque são oportunidades de negócio para o cliente, portanto, não poderão ser trocados ou devolvidos; exceto se apresentarem defeito de fábrica não mencionado;
- Produtos sob encomenda são comprados com o único objetivo de atender a necessidade daquele cliente, logo, não poderão ser trocados ou devolvidos; exceto se apresentarem defeito de fábrica não mencionado.
DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA
A mercadoria será acompanhada do DANFE (Documento Auxiliar da Nota fiscal Eletrônica) onde constará uma chave de acesso com 44 dígitos. Para validar ou consultar sua Nota Fiscal Eletrônica, acesse diretamente o site da Receita Federal (www.nfe.fazenda.gov.br).
Guarde o seu DANFE, pois ele é o seu comprovante de recebimento da mercadoria e será solicitado em caso de conserto ou troca;
Caso não tenha recebido seu DANFE, XML ou Boleto solicite a 2ª via enviando e-mail para: sac@schipperbrasil.com.br.